Depois do sucesso do 2º Plus - Festival de Comunicação aqui da Unisul em Tubarão, resolvi buscar informações sobre a realização de outros festivais relacionados a comunicação na região sul do país.
Encontrei um bem interessante: CINEDIGIPOA - Festival de Cinema Digital de Porto Alegre.
A idéia do festival foi proposta por um acadêmico de jornalismo do Centro Universitário Metodista. Segundo informações do site www.facool.net, o aluno Manoel Canepa, formulou e colocou em prática a ideia proposta pela disciplina de Projeto Experimental VII (Projeto Jornalístico) – uma espécie de “TCC prático” da instituição que visa desenvolver o lado empreendedor dos futuros jornalistas.
O Festival tem como público-alvo cineastas independentes e estudantes universitários. Serão contempladas obras que tenham sido produzidas em 2008 e 2009.
Atenção: os interessados podem inscrever suas peças somente até o dia 10 de julho. O evento será realizado no período de 03 a 07 de agosto, no Centro Universitário Metodista IPA. Veja abaixo as categorias que compõem o festival:
Mostra Curtas-metragens (Ficção; Documentário; Animação e Experimental);
Mostra Longas-metragens (Ficção e Documentário);
Mostras Especiais (Novas tecnologias: Filme de celular/1 minuto; e Cinema + Música: Videoclip).
Concorrerão ao prêmio três obras selecionadas por categoria. Os vencedores serão escolhidos através de duas formas: Júri Oficial e Júri Popular.
0 comentários:
Postar um comentário